quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Criação de superfícies com ESPUMA DE POLIURETANO






Criação de superfícies com ESPUMA DE POLIURETANO

Existem vários tipos diferentes de marca de espumas de poliuretano para isolamento. A maioria deles diferem de espumas de poliuretano regular pois estas  são usadas  como  placas isolantes. 
 Esta camada de espuma pode ser facilmente gravada, esculpida, polida, em relevo ou em geral 'quebrada'. O produto melhor para usar para esse fim, disponível é tanto 3, 5 ou 10mm de espessura. A espuma de poliuretano é mais forte, muito mais denso embora ainda macio que o gesso que tradicionalmente  modelistas usam para fazer  suas  construções. Também podem ser colados com colas de solvente, incluindo supercolas de base ciano acrilato, sem se dissolver. Ele aceita todas as tintas muito bem, mesmo aguarela fina, e eu usei tanto DecoArt ou Mural acrílico para estes exemplos.
A placa que usei  foi  uma  sobra de placa  de revestimento  que  veio com um papel tipo cartolina  colado nele, retirei  este papel com cuidado antes.
Uma vez que o papel foi retirado (de um lado ou de ambos como um prefere), este papel vem colado porque   para uso  em construções geralmente não é robusto o suficiente por si próprio para construções maiores, como paredes. Deve ser colada a uma placa mais forte (cartão ou plástico)para  formar o apoio. 
A espuma deve ser cortada em primeiro lugar, incluindo as aberturas de portas e janelas. Para uma simples parede retangular, é mais fácil cortar o pedaço um pouco maior e prepará-la de uma vez sobre o apoio.  
Se o esquema modelo  é complicado (com portas e janelas), eu recomendo remover todo o papel da folha de espuma,  aparar perto, mas não completamente no contorno e lixar para dar um baixo-relevo nas bordas utilizando um ângulo reto no bloca da liza, como mostrado abaixo. 
Diferentes tipos de alvenaria são simples de se conseguir na espuma. A principal ferramenta necessária é apenas um lápiseira "(0,5 mm, melhor para o trabalho escala é 0,25 ). divisões de tijolo ou "linhas de argamassa" pode ser inscrito na espuma (linhas horizontais primeiro) guiadas por um régua ou um objeto guia e não empurrando muito firmemente com o lápis. É melhor começar com um traço suave, mas isso pode ser seguido por uma incisão mais profunda se um efeito mais pronunciado é desejado ou se   propositadamente quer fraturar a linha ou um bloco um pouco, simulando um dano grave. Eu recomendo tomar o cuidado de elaborar um desenho em papel como croqui amostra da alvenaria em escala que você vai fazer na espuma, este croqui pode ser colado encima da placa e  então ser usado para marcar espaçamentos por cima dele. O modelo de alvenaria mostrado representa uma fachada de "uma casa espanhola de tijolos comuns para a maioria das paredes estruturais, especialmente nos edifícios mais antigos.  
Certifique-se se você puder que o desenho de tijolo se encaixa em 'confortavelmente' em torno das aberturas. espaços verticais entre tijolos são mais fáceis alcançado empurrando com uma pequena chave de fenda ou um pedaço de madeira que você raspou para baixo para uma forma similar.
Aqui eu comecei a fazer a aparência de uma alvenaria mais arruinada - comece arrancar nacos de tijolos por fora com a ponta de um bisturi. Alternativamente, um pequeno pedaço de madeira pode ser usado para empurrar tijolos individuais ou seções inteiras. 
Uma vez que você empurrou eles vão ficar e não vai expandir de volta, mesmo com a pintura. Eu fui desintegrado a superfície ainda mais, batendo-o com uma pequena escova de aço.
Eu sempre pintar um revestimento de uma construção completa, sobre suas superfícies, muitas vezes um "meio tom" ou cor média, em seguida, atingir o resultado final  através de técnica do pincel seco na superfície.
Bem como a utilização de lápis ou escova de aço para criar efeitos, muitas vezes eu impressionar as extremidades dos tubos de metal e  outros instrumentos  para  criar efeitos diversos, geralmente neste caso, criando o efeito de calçamento de rua.
Uma descoberta relativamente que vale ouro era de que, se uma pequena escova de aço (disponível a partir de R30 em lojas de ferramentaria de  bijuterias) é arrastado fortemente algumas vezes sobre a superfície da espuma que dá uma textura não muito pesada, criando efeito de veios de madeira costada. Estas amostras abaixo mostram o  revestimento base, aguardando suas cores finais.
espuma de poliuretano não só é muito impressionável, como versátil  para   realizar essa impressão.Tudo o que é forte o suficiente para pressionar ela criará um efeito.  Aqui, por exemplo, eu usei jóias decorativas e ferramentas de modelagem dental para criar padrões diferentes.
A placa  de espuma (10 mm) de espessura  também pode ser ideal para a construção de estruturas inteiras, especialmente se todo o papel é removido. Para as estruturas de concreto em andamento abaixo Fiz as placas mais espessas por colagem 2 camadas em conjunto e, em seguida, quebrei com escova de arame e bisturi. Tudo se junta foram colados utilizando supercola, embora este pode precisar de um par de tentativas, porque supercola fina irá se absorver na superfície rápido demais.  
Pode se passar uma camada de pasta de modelar (misturado com acrílico ou pigmento seco para atingir a cor direita) é usado como um revestimento de base à superfície torna-se muito mais difícil. Estes têm sido dada uma pintada de pastel seco adicional em um verde / cinza mais claro, mas ainda precisa as manchas e "manchas" de concreto velho que se acrescentou.
Quando camadas cores é importante para manter um registro dos quais, incluindo a ordem, para que se possa repetir o efeito, se bem-sucedido. Pode haver até 7 cores diferentes necessários para simular alvenaria de forma convincente.



"Balsa espuma 'foi sugerida como uma possível alternativa, mas eu duvido muito. Em primeiro lugar, é obscenamente caro em comparação com poliuretano.
Se alguma placa de isopor (e refiro-me a "isopor" azul adequada para isolamento registrado pela Dow Chemicals) seria uma melhor e espero mais barata opção. 
Só que ele  é ultra raro de se encontrar aqui no Brasil.
 Eu não posso falar ainda para trabalhar com as outras espessuras .. isso acontece, por vezes, que a composição de espumas rígidas varia de acordo com a espessura.
Até a próxima 
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário